domingo, 26 de dezembro de 2010

Pensar no tempo

Uma das coisas que mais faço na vida é parar para olhar a própria vida. Mas sem parar, porque a própria vida é feita do tempo que se perde entre as horas. Eu vivo hoje, penso no amanhã, me lembro do ontem. Ontem... ele é engraçado. E mais engraçado é que tenho mais medo dele do que desse tal de amanhã que tanta gente fala.

O amanhã vai chegar mesmo, e daí? Você pode evitar? Pois é, nem eu... Mas imagine se tivéssemos o poder de fazer o tempo voltar e, ainda mais, tivéssemos o poder da escolha. Você viveria o amanhã ou voltaria no ontem? Garanto que você já estaria aí se levantando da cadeira e ensaiando seu retrocesso.

Quer mudar o passado, certo? Certo nada! Está muito errado! Vai mudar p'ra que? A vida é um livro escrito à máquina de escrever, com papel e tinta. Na máquina de escrever, não existe o "delete", e tudo é assim. Você fez? Pronto, está feito. Ah, sei... quer voltar ao passado para fazer de novo tudo que você fez de forma errônea? Sim, também temos essa possibilidade. Mas não seria muito melhor deixar seus erros onde estão, assumir coisas que muitas vezes fingimos que nem percebemos, apenas para não doer? Concorde comigo, é muito, muito mais fácil. Se você voltar, der o comando del nos seus atos e não-atos, não restaria nada de ninguém, e viveríamos apenas de pequenos instantes.

Quem construiu uma história com alguém, por exemplo, e traz em si boas lembranças, e que para a outra parte foi um erro, como seria então? E se você fosse a parte que tem as tais boas recordações e o outro resolvesse mexer tudo? Se coloque no lugar do outro, aí sempre fica mais fácil, sua ótica sempre será egoísta, embora você sempre negue.

Olha, não é fácil aprender nem entender não... Mas se cada um se exercitar um pouco, tudo ficaria mais leve. Porém, não é nada complicado, basta que você, eu, nós, cada um... entenda que nosso presente automaticamente é nosso passado, e que cada um só tem direito de escrever e mudar a própria história. Nem sempre você perde quando o outro ganha, mas se você impede alguém de ganhar, não se esqueça: não é a parte contrária que ficaria no prejuízo.

E ainda vão falar que não fui clara...

3 comentários:

Jaime Sepulcro disse...

Infelizmente é de se perceber como o ser humano ainda é egoísta... Deus dá dádivas a cada um conforme sua boa, perfeita e agradável vontade... fico imaginando se houvesse algum dom como: "Dom de voltar no tempo"... talvez exista, mas nenhum ser humano tenha sido achado apto para tal dádiva... rsrsrsrs... brincadeira... se com as dádivas naturais que Ele colocou nos homens estes já fizeram o que fizeram da sociedade, da cultura, dos relacionamentos e tudo o que faz parte de sua própria existência, imagine mais algo assim!
Aline, continue nesse CAMINHO e expresse sempre seus pensamentos, é uma ótima forma de organizá-los e analisá-los... Fico feliz por te conhecer nesse tempo de sua vida Cristã e espero poder ajudar e aprender mt contigo. Um grande abraço.
Deus continue abençoando!

Taynah Vieira disse...

Gostei do seu blog, e estou em dúvida se vc é a msm Aline que fez CS na Estácio de Sá/Prado e fazia uns freelas de revisão de texto.
Se for vc me passa seu contato?

Aline Nunes disse...

Olá, Taynah! Sou eu sim, porém, saí do Jornalismo bem antes de concluir. Agora faço Música no Izabela Hendrix, mas continuo escrevendo.
Pena que vc não deixou nenhum contato seu, espero que volte aqui e leia minha resposta... rs
Anote meu e-mail: alnunesbhz83@gmail.com
Um abraço,
Aline Nunes

Postar um comentário